terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Então é Natal ... e em Natal (RN) temperatura alta, mas papai noel passou por aqui e foi para o hospital - está com insolação

Olá amores do mundo !!!!
Como estamos?

Aqui em Natal (RN) - Brasil - a temperatura está m 29 graus C duvida? então clique aqui. A temperatura média anual é de 28 graus e a mais baixa, no ano, chaga  a 21 graus, nos meses mais frios a 24 graus se duvida clique aqui.

Já ouvi e já li no fecebook um monte de europeus (porque aqui em Natal tem muitos) comentando sobre nossa comemoração e decorações natalinas ... é uma piada para eles e alguns passam mal com o calor.

Eu não tenho nem como não rir junto e não tenho como discordar ... deve ser por isso que os ar condicionados dos shoppings são tão frios ... há tem gente não entendendo? é claro. Explico:

Nossas decorações incluem neve (feita de algodão ou feutro branco ou aquelas espumas que enchem almofadas), duendes, papai noel vestido com roupas que vestiria no polo norte, as músicas são as músicas dos filmes de que tem papai noel nos EUA, exceto simone, que deve ser o diferencial brasileiro.

Nós não temos chaminés, mas tem natalense dizendo, porque já ouvi isso, que papai noel faz parte da nossa cultura.  Queria deixar claro amigos leitoras que da minha não.  Da minha cultura faz parte gente que destrói o que é tipicamente nordestino porque acha que o quem tem lá fora é bem melhor ... ... ... não que certas coisas não seja mesmo!!! mas certas coisas tem seu lugar e costume de ser.

A gordura das comidas doces ... ai que delícia, mas na Europa dificilmente encontramos a tara por cerveja geladas que a gente tem por aqui, mas lá faz frio até no verão ... exceto os sete dias de calor que tem em algumas cidades, eles vestem preto porque o preto absorve mais o calor.

É eles, os europeus, são brancos e muitas vezes gordos, é bom ser gordo no frio, porque sente menos frio, mas vamos combinar que papai noel aqui morreria e ainda mais comendo tudo que comeria no polo norte!!!

Fui .. já estou de biquine  o sol está forte, vou passar protetor e me refrescar na piscina, levar águal ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário