quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Assim como são as plantas são os humanos ... eu preciso de pouca rega e grandes espaços

Olá amores do mundo!!!!
Como estamos?


Estou pensando nas plantas que assim como os humanos tem diferentes necessidades de poda e rega.

É lógico que sem rega as plantas podem morrer e os humanos também.

Tem humanos que não suportam 5 minutos em silêncio ou 10 minutos sem carinho e por ai vai. Tem outros não  gostam de barulho e não são carentes a ponto de querer carinho a cada 10 minutos.

Plantas são assim. Tem umas que você deve regar bastante, tem outras que nem tanto, mas sendo verão as que são nem tanto passam a ser muito.

Muito, em muitos casos, pode levar as plantas a morte... carinho demais também ... eu sempre achei estranho e desconfio das pessoas felizes demais e dadas demais ... acho que podem levar plantas a morte ... digo, podem deixar pessoas doentes ..

Sem água é ruim, mas o excesso dela pode ser bem pior é li neste site

Muita água pode apodrecer a raiz e as plantas morrerem por falta de oxigênio.  Água nas folhas pode dar fungos. Algumas plantas não devem ser aguadas à noite. 

E alguns humanos não devem receber gentilezas o tempo inteiro, não que elas sejam ruins, mas porque não precisam, não é porque sejam auto-suficiente, mas é porque não precisam. É como alguém que se comer aquele pequeno docinho a mais engorda. Fazendo o paralelo com as plantas as raízes morrem por falta de oxigênio. Além de ser super chato.

Plantas como alguns humanos não podem sair do lugar, não é porque não desejam mudar de jarros. É que nem todo jarro está onde elas podem estar ou o jarro disponível é menor ou não é jarro e a florestas pode ser desmatada a qualquer momento.

É!! eu seria uma planta que preciso de pouca rega e não saio do lugar porque os jarros que estou vendo agora não me acomodariam. Não são grandes o suficiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário